v. 52 n. 2 (2020)

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Publicado: 14-01-2021

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    Comissão Editorial
    1-383
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.585

Expediente

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    Comissão Editorial
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.586

Artigos

  • Incidências da diferença sexual no final de análise: do dual ao singular

    Luiz Fellipe de Almeida Santos, Pedro Eduardo Silva Ambra
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.588
  • Lacan, as normas de parentesco e a castração masculina

    Vinícius Moreira Lima
    6-27
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.288
  • Incidências da diferença sexual no final de análise: do dual ao singular

    Luiz Fellipe de Almeida Santos, Pedro Eduardo Silva Ambra
    28-53
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.307
  • Compulsão à ocupação: uma face mortífera da contemporaneidade

    Camila Peixoto Farias, Renata Mello
    54-78
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.589
  • Raça, gênero e classe social na clínica psicanalítica

    Fernanda Canavêz
    79-102
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.392
  • A atualidade de Hello Brasil!: problematizações sobre a função paterna e a cultura brasileira

    Fernando Basso, Amadeu de Oliveira Weinmann, Gustavo Gustavo Caetano de Mattos Mano
    103-126
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.398
  • As contribuições de Donald Wood Winnicott para a psicossomática

    Gabriela Garcia Ceron
    127-154
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.402
  • Crítica da razão clínica em Lacan e sua inflexão política

    Thales Fonseca
    155-184
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.435
  • O (f)ato clínico como ferramenta metodológica para a pesquisa clínica em psicanálise

    Rodrigo Traple Wieczorek, Carlos Henrique Kessler, Christian Ingo Lenz Dunker
    185-213
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.467
  • Patologias sociais e a gestão ideológica do mal-estar

    Vinicius José de Lima Souza, Pedro Sobrino Laureano
    214-229
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.572

Dossiê - Psicanálise e Educação em tempos de incerteza

  • Apresentação: Psicanálise e Educação em tempos de indisfarçada brutalidade

    Cristiana Carneiro, Daniela Viola, Margareth Diniz
    230-242
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.616
  • Um lugar ético para o adulto na relação com crianças e adolescentes: Bernfeld e o para além da patologização

    Cristiana Carneiro, Mariana Scrinzi, Perla Zelmanovich
    243-257
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.617
  • Aspectos económicos del psiquismo en pandemia. Displacer de percepción en una realidad inesperada

    Ana Bloj
    258-276
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.618
  • O ato infracional como ato anti-hamletiano de adolescentes sob condição de indignação e revolta

    Cássio Eduardo Soares Miranda, Marcelo Ricardo Pereira
    277-301
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.619
  • El porvenir de una desilusión. Desafíos psíquicos en tiempos de pandemia

    Cristina M. Ronchese
    302-319
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.620
  • Tiempos de incertidumbre: ¿Nuevas soledades?

    Susana Brignoni
    320-336
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.621
  • Educação não é sinônimo de aprendizagem: uma interlocução Educação, Psicanálise e Filosofia

    Kelly Cristina Brandão da Silva
    337-356
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.622
  • O despertar da adolescência, o suicídio juvenil e as atuais políticas de morte: questões para o campo da educação

    Rose Gurski, Stéphanie Strzykalski, Cláudia Maria Perrone
    357-383
    DOI: https://doi.org/10.71101/rtp.52.623